Já se sabe que o testamento do falecido Gugu Liberato foi aberto. O apresentador teve a maior parte dos bens deixado aos seus filhos, João, Marina e Sofia.
A esposa de Gugu não era casada com ele no papel, ou seja que talvez por lei ela não teria direito a fortuna. Rose Miriam, esposa do apresentador, contratou os advogados Nelson Wilians e João Vinicius Manssur, um dos mais renomados na área de enderença. Eles foram contratados com o objetivo de fazer todo o trâmite.
Os advogados disseram que houve uma grande confusão em que a viúva do ex-contratado da Rede Record havia se envolvido após a abertura do testamento. Mesmo com muita dor da recente perda, advogados não respeitaram Rose e acabaram a assediando. O objetivo dos contratados por Rose era que ela lutasse por grande parte da herança que somado ultrapassa os 100 milhões de reais.
Alguns sites até fizeram matérias equivocadas, dizendo que Miriam havia entrando na justiça para ter a maior parte da herança de seu falecido marido. Mas isto não é verdade.O escritório de advogados, que cuida de toda a situação, afirmou que novos assédios contra a viúva serão denunciados.
Todo o processo judicial não está correndo somente aqui no Brasil, mas também nos Estados Unidos, onde Gugu tinha vários bens, somente sua casa em Orlando, onde ele sofreu o acidente é avaliada em mais de 3 milhões de reais.
Lembrando que Gugu faleceu devido a um acidente domestico que ocorreu nos Estados Unidos. Ele caiu de mais de 2 metros de altura e acabou batendo a cabeça. Logo após o incidente ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.