Já imaginou tocar flauta enquanto é operado?
A americana Anna Marie Whitlock, tocou seu instrumento de trabalho preferido ao mesmo tempo que realizava um procedimento na cabeça em um hospital de Houston situado no estado do Texas.
O processo consistia em realizar um estímulo profundo, com intenção de diminuir a tremulação das mãos e cabeça oriundas do Mal de Parkinson. Anna foi mantida desperta ao decorrer de todo o processo.
A operação de estímulo cerebral se dá por meio da implantação de eletrodos ligados no cérebro do paciente para conter a tremulação acarretada pela doença.
Para o canal local KHOU, o especialista responsável pela cirurgia Dr. Albert Fenoy, ressaltou que o procedimento foi uma forma de melhorar a qualidade de vida da musicista, tendo em mente que a mediação possui um efeito moderado na melhoria dos tremores.
Segundo Anna ela poderia lutar contra o procedimento, porém estava cansada de fazer tal coisa, e a cada vez mais a doença piorava, pontuou a artista.
O Mal de Parkinson atingiu a moça ainda quando era muito nova, e impedia que a musicista realizasse ações simples do dia a dia, como comer uma sopa ou beber água, com o passar do tempo os sintomas foram ficando mais fortes a ponto de atrapalhar de maneira significativa na sua profissão.
Foi quando a artista tomou ciência da real necessidade de intervir com ações mais radicais.