Os macacos estão aterrorizando as ruas de um cidade na Tailândia. Cerca de 6 mil macacos invadiram a cidade de Lopburi, situada na Tailândia. Eles têm brigado entre si, e acabaram aumentando a falta de alimento nas ruas da pequena cidade.
Um enorme número de macacos ocuparam a cidadezinha de Lopburi e desde a diminuição do turismo, por conta da pandemia do coronavírus, os macacos vêm agredindo as pessoas que se aventuram em passar pelas ruas da cidade.
O ponto forte do turismo na cidade é justamente um lugar chamado de “templo dos macacos”, onde habitam cerca de 6 mil animais que estão habituados a comer caranguejos, mas logo depois da crise do novo coronavírus, 2 gangues de macacos conseguiram ocupar as ruas do local e vivem se enfrentando para dominar o espaço e acabam agredindo os moradores do local para conseguir alimentos.
Uma especialista em veterinária do governo da Tailândia chegou a declarar para o New York Post que “os macacos estavam habituados a ganhar comida dos turistas e a cidade não oferece meios para que os animais encontrem alimentos sozinhos, com a paralisação do turismo os macacos ficaram muito ofensivos, a ponto de batalhar com os moradores locais por comida”.