Um vídeo circulando as redes sociais vem gerando polêmica.
Nova Andradina é uma cidade do interior do Mato Grosso do Sul, que ganhou fama em todo país no início desta semana, por conta de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais logo depois de ser produzido em uma festança clandestina feita por trabalhadores de um hospital da cidade.
Na gravação que roda na internet, é possível perceber enfermeiros dançando e berrando “Covid-19” bem de frente para às câmeras.
Nas filmagens, é possível notar que as pessoas estão em um ambiente pequeno, desrespeitando as normas de isolamento imposto pela OMS para enfrentar o coronavírus. Algumas imagens foram divulgadas em alguns grupos criando uma grande revolta na população local.
Na gravação que foi vazada, é fácil perceber que os integrantes da festa berrando de maneira irônica, solicitando doações utilizando o QR Code, da mesma forma que vários artistas vem pedindo ao decorrer de suas apresentações beneficentes.
O diretor do Hospital Regional da cidade de Nova Andradina chegou a ser procurado pela equipe do Jornal MidiaMax para esclarece a situação, o mesmo afirmou que irá abrir um processo administrativo com as autoridades competentes para analisar o caso em destaque.
O médico ainda informou, que a equipe do hospital recebe todas as orientações necessárias para que seus colaboradores possam manter os procedimentos da quarentena de forma rígida.
Logo depois ressaltou que o hospital não possui meios para controlar a vida de seus funcionários fora das instalações.