
Um pastor e sua esposa estão sendo bastante criticados por conta de um video gravado da live feita por eles nas redes sociais, no qual o pastor fez comentários infelizes considerados racistas.
A live causou polêmica devido a sua declaração feita. Ele afirmou que conheceu sua esposa num culto em uma das regiões mais pobres, e que sua esposa se destacava por ser ‘loira’ e de zona mais nobre.
Segundo informações do Diário do Centro do Mundo (DCM), em conversa numa live entre o pastor Rodrigo Santos e sua esposa, a também pastora, Jessica Maciel ministram na Igreja Batista do Calvário que fica localizada na Vila Pioneira, uma região mais vulnerável socialmente na cidade de Toledo-PR.
Além desta infeliz declaração, o pastor ainda se referiu aos fiéis pobres e negros como ‘meio sujos’ e ‘encardidos’.
Com a grande repercussão do caso nas redes sociais o pastor e sua esposa estão sendo taxados como preconceituosos e racistas. Os dois excluíram seus perfis nas redes sociais após a repercussão, o pastor chegou a publicar um vídeo de desculpas, que também não está mais no ar.
A Igreja Batista do Calvário se manifestou em um comunicado oficial em sua página no Facebook informando que o pastor não é mais membro da igreja e atualmente vive fora do país.