O nome da artista plástica, Bia Dória, foi um dos mais tweetados nesta sexta-feira (03). A primeira-dama do estado de São Paulo provocou repulsa ao falar sobre a situação dos moradores de rua do estado.
Em uma entrevista que fez para Val Marchiori, afirmou não achar correto as pessoas ajudarem mendigos no ato de os doar comida e roupa.
Bia disse que o certo é conscientizar essas pessoas a saírem da rua, só não explicou como os moradores de rua viveriam sem as doações de comida e roupas, até que essa conscientização tome progresso.
Para a esposa do atual governador de São Paulo, João Dória, as pessoas que vivem nas ruas se sentem confortáveis com isso.
Ela ainda afirmou que as ruas da capital seriam ‘atrativas’ e que as pessoas que querem receber comida, roupa, ajuda, não querem nenhuma responsabilidade, ‘isso está muito errado’ concluiu a primeira-dama em sua entrevista para Val Marchiori, que concordou que todos precisam ter responsabilidades.
Além de tudo, Bia é presidente do Fundo Social de São Paulo e deixou claro que a sua opinião é que os moradores de rua ‘gostam de ficar na rua’.
Após a entrevista, Bia foi atacada nas redes sociais pelos seus comentários polêmicos.
Um dos internautas comentou sobre o assunto com ironia em um post sobre o assunto ‘Quem é que não gosta de passar frio e fome, não é mesmo?, questionou.