Todos nós entendemos o ciúmes, um misto de raiva, tristeza e medo de perder uma pessoa querida. No caso dos cachorros, parte dos estudiosos defende que o ciúmes deles seria algo mais primitivo, um sentimento de posse relacionado a sua posição em uma matilha.
Porém, pesquisas recentes mostram que este sentimento pode ser bem mais sutil. Esta angústia estaria relacionada ao vínculo afetivo do pet com seus tutores, e o medo de perder este laço. Algo bem mais similar ao sentimento dos humanos, não é mesmo?

O cachorro Sterling, da raça Golden Retriever, experimentou um sentimento bem conhecido pelos humanos: o ciúme. Ao ver o dono, Tyler Newton, abraçando um ‘rival’, o cão tem crise de ciúmes. Mas o que torna a cena engraçada é que o “intruso” é, na verdade, de pelúcia.
A cena rodou o mundo pois o cão não se aguenta de ver seu dono segurando um bicho de pelúcia e o vídeo foi gravado pela mãe de Tyler. O que chamou a atenção também foi que o Golden não tem nem dois anos ainda e reagiu dessa forma.

O vídeo já tem mais de 306 mil visualizações e de 650 comentários no instagram, rede social que Tyler postou o vídeo.
Algumas mensagens são extremamente fofas como “isso parece totalmente algo que aconteceria na minha casa”, “parece alguém”, “tão fofinho” são algumas escritas pelos internautas que não resistiram a fofura do cãozinho na publicação.
