O mundo dos animais está repleto de surpresas.
O reino animal é incrível, e algumas vezes, os animais conseguem surpreender os humanos, por conta de seus comportamentos de mostram um sentimento único de proteção, amor e cuidado, como é o caso deste pequeno elefante e avestruz.
Um elefante conseguiu se unir de maneira maternal a um avestruz, fato curioso e inusitado que chamou a atenção também por ser algo único que ocorreu no Quênia.
Tudo aconteceu quando um filhote de elefante despencou em um poço chegando a se perder de seus pais, sem o conforto e proteção de sua família, o pequeno elefante passou a se aninhar junto a um avestruz.
O pequeno filhote foi nomeado de Jotto, e seu amigo avestruz de Pea, que se transformou em um verdadeiro protetor e guardião, hoje em dia a dupla de animais vem recebendo cuidados do veterinário David Shelldriick Willdlife Truste, em um lugar considerado um orfanato de elefantes situado no Quênia.
O mais interessante nisso tudo, foi que os animais iriam sofrer o duro efeito da mãe natureza, o pequeno elefante logo depois de cair no fundo do poço e o avestruz depois de ser largado por seus pais teriam mortes certas, entretanto, o mais interessante ocorreu unindo os dois.
A amizade entre os dois chamou a atenção de estudiosos.