Mob Atualizei

 
Política

Veja os candidatos a assumir o Ministério da Saúde após saída de Teich

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 15/05/2020 às 19:48.
- Anúncios -

A saída de mais um ministro esta movimentando o governo e as redes sociais do país.

A médica Nise Yamaguchi chegou a se encontrar com Jair Bolsonaro fora do cronograma de sua agenda, porém existem outros cotados para assumir o cargo.

- Anúncios -

Outros quatro nomes estariam sendo pleiteados por Jair Bolsonaro para ficar a frente do Ministério da Saúde. Com a saída repentina de Nelson Teich após apenas 28 dias no cargo, quem assume tal incumbência é o general Eduardo Pazuello de forma interina, o mesmo ocupava o cargo de secretário executivo com indicação própria de Jair Bolsonaro. Há grandes possibilidades de Eduardo ser efetivado.

Outros indicam que a médica Nise Yamaguchi também é uma forte candidata a assumir o cargo, pois segundo fontes ela foi solicitado no Palácio do Planalto ainda nesta manhã de sexta, antecedendo a saída oficial de Teich. Com a médica assumindo o posto o presidente resolveria uma questão que vinha incomodando ele, o apoio ao uso da cloroquina para tratar os afetados pelo Covid-19,pois Mandetta e Teich eram contra esta ideia.

- Anúncios -

Por falta de um comprovante científico, os ex-ministros não apoiavam a insistência do presidente ao liberar a utilização do medicamento nos sintomas iniciais. A médica seria a fonte de Bolsonaro para abordar este assunto.

Outro nome contado é Osmar Terra deputado federal e ex-ministro da Cidadania e sempre fez campanha para ocupar o cargo na Saúde, o deputado realizava entrevista e defendia abertamente a visão de Jair Bolsonaro. Terra tem formação em medicina apoia a visão de que o isolamento não é influente na hora do contágio da doença, mesmo com a visão dos cientista demonstrando o contrário.

- Anúncios -

Último candidato assumir o posto, não menos importante é o médico Claudio Lottenberg, que já havia encarado Teich pelo cargo de ministro. Claudio é presidente do conselho do Hospital Israelita Albert Einstein da cidade de São Paulo.

- Anúncios -