Na última quarta-feira, dia 17 junho, o portal de notícias R7, divulgou duas histórias envolvendo animais e que acabou viralizando na internet. As duas histórias se passam na China. Uma é sobre um burro, que estava sendo levando ao abatedouro, e quando chegou lá, começou a chorar.
O dono do burro, ao ver a cena se comoveu e por fim decidiu não sacrificar mais o animal, o vídeo do animal chorando acabou viralizando na internet. Por conta da grande repercussão, uma campanha foi feita pela internet. O intuito da campanha, é arrecadar o valor de R$6 mil, para comprar o pobre animal.
Assim que conseguiram o dinheiro, compraram o burro e o levaram para viver em uma pequena fazenda. Por fim, o burro conseguiu sobreviver e conseguiu um novo lar, onde não sofrerá mais com a possibilidade de um dia, ser abatido.
A outra história que viralizou na internet, é sobre uma vaca. A vaca estava prenha, e mesmo nessas condições o dono da fazenda, que fica localizada no Nordeste da China, decidiu que iria sacrificar a pobre mãezinha e o seu filhinho ainda na barriga.
Assim como o burrinho da primeira história, a vaquinha e o seu filho acabaram tendo um final feliz. Com o filhotinho ainda dentro da barriga, o animal foi levado ate o abatedouro. Quando chegou no local, a vaca se ajoelhou na frente de todos os funcionários da fazenda, cortando o coração de todos que estavam presentes.
O que chamou também bastante a atenção foi que, após estar ajoelhada, a vaca começou a chorar. O momento acabou ficando registrado por quem estava lá trabalhando.
O vídeo da vaca acabou viralizando na internet. Assim como o do burro, uma campanha foi criada para arrecadar fundos para salva-la.
De acordo com o jornal chinês The Paper, assim como no caso do burrinho, os protetores dos animais conseguiram levantar o dinheiro e salvaram a vaca e o seu filhote. Eles conseguiram arrecadar 24.950 yuanes, equivalente a R$14.540.