Mob Atualizei

 
Política

Urgente! Bolsonaro entrega ao STF seus resultados de exames para covid-19

- Anúncios -
Revisor CNF - Publicado em 13/05/2020 às 11:44.
- Anúncios -

Na noite da última terça-feira (12) a Advocacia-Geral da União entregou ao Supremo Tribunal Federal os exames de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro. Foram feitos dois testes e o presidente afirmou que ambos deram negativo. Contudo, mesmo após o presidente negar que tenha contraído coronavírus, ele não quis entregar os exames para divulgação.

O ministro Lewandowski foi o escolhido pelo sistema da Corte do Supremo, que é feito por sorteio, para decidir sobre o pedido do jornal “O Estado de S. Paulo” para que fosse divulgado os resultados dos testes de Bolsonaro. 

Tendo em vista o caráter do documento, o advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, preferiu entregar os documentos requeridos em mãos, no gabinete do ministro. Em uma nota divulgada na mesma noite, o governo continuam afirmando que o presidente testou negativo nos dois testes para a covid-19.

- Anúncios -

O recebimento do documento foi confirmado pelo gabinete do ministro Lewandowski. Segundo o próprio gabinete, os exames foram entregues as 22h da terça-feira, dia 12. O ministro só vai analisar o documento na manhã da quarta-feira, dia 13, e também decidirá sobre a eventual divulgação dos dados.

- Anúncios -

Não é de hoje que essa briga para que a União divulgue os resultados de Bolsonaro sobre a covid-19. O presidente chegou a entregar um relatório sobre sua saúde assinado pelo seu médico, porém, o tribunal não aceitou, já que não continha os resultados dos exames realizados em março.

O jornal que batalha para que haja a divulgação dos resultados de Bolsonaro se baseia na liberdade de imprensa e argumenta em cima da obtenção de dados de interesse público. 

Justiça manda Bolsonaro entregar exames de coronavírus — de novo ...
- Anúncios -

- Anúncios -