O jogo The Last of Us Part II acabou de ser lançado neste mês de junho e possui uma história densa e aterrorizante que gerou comoção e desespero em milhões de jogadores e fãs da franquia. Porém os criadores do game confirmaram que originalmente a trama seria muito mais pesada e sombria.
Segundo as informações do portal de notícias online, o “Canaltech”, os criadores da história do jogo The Last of Us Part II, os gamers Neil Druckmann e Halley Gross, confirmaram que decidiram não pegar tão pesado na história do jogo como queriam e que inicialmente o fim do jogo seria algo mais assustador.
Segundo a dupla de criadores, a situação contaria com algo ainda mais intenso. Druckmann confirmou que até no meio da criação da trama e do projeto do jogo, Ellie iria assassinar Abby no fim. A personagem de Abby seria vítima de uma morte terrível, sendo afogada no oceano de Santa Bárbara, de forma fria e má, Ellie não teria nenhuma misericórdia e muito menos pouparia a vida de Abby.
Caso o fim da história fosse deste jeito, um ciclo de violência sem fim seria criado, perpetuando a raiva de Lev que viveria em função de vingar a morte de Abby caçando Ellie.