Mob Atualizei

 
Beleza

Seus cabelos estão mais oleosos? Saiba como solucionar esse problema

- Anúncios -
Revisor CNF - Publicado em 12/05/2020 às 16:27.
- Anúncios -

Diversas mulheres têm notado que seus cabelos se tornaram mais oleosos durante esta quarentena. Se você é uma delas, pode ficar tranquila. Pois, esse efeito é uma reação natural do nosso corpo, que é provocada pelo estresse da pandemia e, felizmente, para esse problema, há uma solução rápida e eficaz.

Por conta do grande estresse que estamos vivendo atualmente, os níveis de cortisol do organismo disparam, provocando assim, uma elevação da oleosidade da pele e do nosso couro cabeludo.

Além além da oleosidade, o nosso couro cabeludo também pode apresentar caspas.

- Anúncios -

As recomendações para solucionar esses problemas incômodos, é lavar as madeixas em dias alternados, por exemplo, um dia sim e o outro não. No entanto, se o seu couro cabeludo descamar, irá ser necessário substituir o seu shampoo convencional por um anticaspa.

- Anúncios -

Conforme a nossa vida ir voltando ao normal, os níveis de cortisol irão se estabilizar rapidamente e, a oleosidade excessiva de seus cabelos e pele irá ir embora.

Entretanto, é muito importante se manter calma, e fazer algumas atividades no dia a dia, dentro de casa, para tentar diminuir o estresse, pois mesmo que você faça o que foi recomendado acima, se continuar estressada, os níveis de cortisol não irão baixar e seu couro cabeludo irá continuar oleoso.

- Anúncios -

Cabelo Oleoso - O que fazer para tratar esse tipo de fio?

- Anúncios -