Mob Atualizei

 
Curiosidades

Se você souber o que é essa listra branca no peito do frango, nunca mais comerá

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 11/05/2020 às 18:28.
- Anúncios -

Com certeza você já deve ter preparado um frango para comer, e ao manuseá-lo para limpar e temperar, deve ter reparado que existe uma "listra branca". Sabe-se que o valor nutricional do frango é muito grande, mas alguns fatores podem acabar atrapalhando na absorção dos nutrientes. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é picture_8dfqybv5-img.jpg

De acordo com informações da organização Compassion in World Farming (CIWF), a presença das "listras brancas" tornou-se ainda mais frequente nos frangos, e quando descobrir o que significam precisará limpá-los ainda mais. 

- Anúncios -

Pesquisas estão mostrando que os peitos de frangos que possuem essas "listras brancas" estão deixando a carne menos nutritiva e macia. E que frangos assim possuem ainda mais gordura do que os que não possuem as listras.

Peito de Frango Resfriado Sem Osso e Sem Pele Tradicional Bandeja ...

- Anúncios -

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, demonstrou que as "listras brancas" estão sendo encontradas devido ao uso excessivo de hormônios durante a criação, porque os avicultores estão tendo que acelerar o tempo do crescimento dos frangos.

Além das "listras brancas" alterarem o gosto da carne, o valor nutricional, ainda causa problema na absorção da carne por outros ingredientes. Os pesquisadores alertam para que não seja diminuído o consumo do frango, mas para que, sempre que possível, avaliar se o frango possui "listras brancas" para que seja evitado o consumo delas. Pode-se também optar pelo consumo de frangos criados na roça. 

- Anúncios -

- Anúncios -