Mob Atualizei

 
Curiosidades

Se você prende os espirros, precisa ler isso aqui!

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 12/05/2020 às 18:57.
- Anúncios -

Todos nós seguramos os espirros algumas vezes na vida. Seja por educação ou por receio de ser taxado de doente perante um grupo. Será que esse hábito pode ser prejudicial a nossa saúde? Vamos discutir exatamente isto nesse texto.

Segundo especialistas, se quando espirrar você tapar totalmente as narinas e a boca, não permitindo nenhum escape de ar do espirro, pode causar prejuízos graves. Caso isso seja combinado com outros problemas de saúde preexistentes, pode chegar em um extremo de causar até um AVC.

- Anúncios -

Isso ocorre já que segurar um espirro, causa um aumento de pressão muito grande dentro da cavidade nasal. Se a pessoa já possuir alguma condição em que suas veias e artérias sejam mais frágeis, pode ser que rompa um aneurisma ou piore as más formações. 

Um outro fator que deve ser levado em conta na hora de segurar o espirro é que caso o ar ache um espaço para acumular atrás do globo ocular, pode ocorrer um inchaço nos olhos e aumento de pressão, ocasionando dor nos olhos e na cabeça.

- Anúncios -

É bom sabermos que o espirro é algo natural do nosso corpo, é um reflexo do organismo diante de um contato com algo externo, uma partícula que incomoda a mucosa do nariz. 

- Anúncios -

O correto não é tapar o espirro por completo, mas sim evitar que as gotículas de saliva e secreção nasal possam atingir outras pessoas, podendo assim, infecta-las. 

- Anúncios -