Mob Atualizei

 
Receitas

Sabe aquele arroz guardado na geladeira? Use para fazer este bolinho crocante e super fácil!

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 15/05/2020 às 18:48.
- Anúncios -

Toda casa que se preze não gosta de desperdiçar os alimentos. Mas quando tem aquela sobra que já está em um pote na geladeira, temos que ser criativos para dar uma nova cara para esses alimentos. 

Aqui vai nossa ajuda para você, que tem uma sobra de arroz e não sabe mais o que fazer com ele, ou só está a fim de comer um bolinho muito crocante e saboroso. 

Para começar, você vai precisar de 2 xícaras de arroz já cozido, 1/2 xícara de leite, 1 xícara de farinha de trigo, 2 ovos, 1 colher de sopa de molho inglês, mas é a gosto. Para incrementar podemos adicionar 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 1/2 xícara de cebolinha verde picada, 1/2 xícara de salsinha picada e para finalizar, 1 colherinha de chá de fermento em pó e pode adicionar dependendo do seu gosto, sal e pimenta. 

- Anúncios -

Para começar a receita, pegue uma travessa ou vasilha que consiga misturar todos esses ingredientes. Coloque nela o arroz cozido, o leite, os ovos batidos, o molho inglês se quiser. Não esqueça de adicionar os temperos, e o queijo, então, coloque na tigela a salsinha, a cebolinha, o sal e pimenta e não esqueça do toque especial, o queijo parmesão.

- Anúncios -

Comece a misturar todos os mantimentos e vai adicionando farinha aos poucos, até sentir que a mistura ficou homogênea. Se precisar, utilize mais farinha, o importante é tudo ficar bem igualzinho na tigela. Tome cuidado para a massa não ficar dura, nosso objetivo é ficar crocante por fora, porém, macia por dentro.

Agora leve a massa a geladeira por 30 minutos com a tigela tampada, pode utilizar a tampa normal da vasilha ou um pano de prato. Depois de resfriada, adicione o fermento e misture tudo novamente com muito cuidado.

- Anúncios -

Chegou a hora de colocar a mão na massa e moldar os bolinhos, faça bolinhas ou em formatos de kibes. Logo depois de moldado, frite os bolinhos e escorra em papel toalha. Agora é só comer essa delícia!

- Anúncios -