Uma gigantesca fonte de energia foi encontrada percorrendo o Universo deixando estudiosos da NASA espantados. Tudo porque esse acontecimento, intitulado de “raio da morte”, pode conter uma energia com capacidade de exterminar todo o planeta Terra. O descobrimento deste raio foi realizado no ano de 1970, por conta do satélite Uhuru da NASA, porém esta história só veio a ser revelada há pouco tempo no Discovery Science.
Esse acontecimento que ganhou o nome de “raio da morte” devido a uma arma eletromagnética inventada nos anos 30, que serviu como base para criar armas militares atuais, conforme foi noticiado através do site Express. O nome original da fonte de raios-X é Cygnus X-1 e este raio possui poder suficiente para exterminar toda vida no planeta.

Segundo Daniel Castro, um astrofísico, ” os raios-x são compostos por ondas magnéticas cheias de energia, simplificando: seria como se a luz tomasse bomba. Nós não conseguimos detectar o raio-x na Terra, pois estamos protegidos pela atmosfera, fato prejudicial aos astrônomos, mas é algo ótimo para os seres vivos, porque estes raios são realmente perigosos”, esclareceu Daniel, afirmando que este tipo de energia ainda é um mistério e por isso os cientistas estão alarmados.
O que se tem conhecimento sobre o Cygnus X-1 é que seu poder destrutivo é gigantesco devido a uma força extremamente poderosa no universo, oriunda de uma estrela morta que se colapsou e consegue consumir tudo ao seu redor.