Mob Atualizei

 
Esporte

Queniano vence a São Silvestre com ultrapassagem emocionante

- Anúncios -
CNF Revisor - Publicado em 31/12/2019 às 14:20.
- Anúncios -

A edição 2019 da São Silvestres teve um dos finais mais emocionantes da história da competição. 

A vitória da prova masculina foi definida em centímetros da linha de chegada. O vencedor foi o queniano Ki Biwott Kandie, que deu uma arrancada nos metros finais e ultrapassou Jacob Kiplimo da Uganda.

Jacob estava controlando a prova desde o início, quando foi surpreendido com um competidor com um ritmo mais forte.

- Anúncios -

Um dos desfechos mais improváveis para a última edição. O queniano arrancou em direção a vitória já na reta final, na Avenida Paulista. Os dois primeiros colocados se distanciaram dos outros logo no começo da competição, mas no meio do trajeto o ugandense Kiplimo abriu uma vantagem e passou a controlar o ritmo, para uma chegada calma e fácil.

No entanto, ele foi pego de surpresa, quando Kandie deu uma arrancada fulminante. O corredor 71 apertou o passo e ultrapassou o concorrente no metro final. Na hora de fazer a ultrapassagem, ele chegou a se encolher para não esbarrar em seu adversário. O brasileiro que se saiu melhor na prova foi Daniel Nascimento, que ocupou a 11° colocação. 

- Anúncios -

A prova feminina teve como  vencedora a queniana Brigid Kosgei, estreante na competição, a atleta abriu uma margem de 200 metros de distância das concorrentes, manteve o ritmo até o final e ficou com o primeiro lugar.  Apesar de ter apenas 25 anos, Brigid é uma grande maratonista e já quebrou recordes mundiais em outras competições. 

E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhar ele com os seus amigos!

- Anúncios -

- Anúncios -