Mob Atualizei

 
Notícias

Público se decepciona após Bonner exibir fotos de vítimas do coronavírus no JN: "Tristeza"

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 16/05/2020 às 19:33.
- Anúncios -

Recentemente, o Jornal Nacional, anunciou que iriam acontecer mudanças no programa. O anúncio foi dado por William Bonner, apresentador do programa. Bonner já tinha chamado atenção e causado comoção por ter feito um discurso em homenagem a todas as vítimas do Coronavírus. Agora, mais uma mudança diante da pandemia, será feita.  

O Jornal Nacional costumava exibir uma foto que representava o vírus, no painel, que fica atrás dos apresentadores. Entretanto, agora, eles decidiram por trocar a imagem e exibir fotografias de todas as vítimas da doença. 

Esses rostos, sorrisos e olhares que nós perdemos podem nos ajudar a levar a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas”, explicou William Bonner, durante o programa. 

- Anúncios -

O telejornal, transmitido pela Rede Globo, é considerado uma das principais fontes de informação no país e costuma bater os picos de audiência. Por conta disso, existe uma grande cobertura sobre a atuação no vírus em nosso país, mostrando as estatísticas da doença e as suas consequências. Uma das intenções do canal é informar a todos os seus telespectadores. 

- Anúncios -

Entretanto, apesar do JN ter dito que a mudança é uma homenagem para as vítimas, tiveram diversos internautas que não concordaram com as fotos sendo exibidas no painel.  

“Mas era mesmo necessário essa coisa tão macabra? Não basta a tristeza no mundo?”, disse um.  

- Anúncios -

“Da até um arrepio ao ver o rosto das pessoas”, disse outro internauta. 

Apesar das críticas, o jornal e emissora também receberam elogios, muitos acharam importante mostrar essa nova perspectiva. 

- Anúncios -