Mob Atualizei

 
Curiosidades

Professor deixa aluno com câncer isolado em sala de aula e motivo revolta o mundo

- Anúncios -
Revisor CNF - Publicado em 16/05/2020 às 14:53.
- Anúncios -

Milhares de pessoas lutam contra o câncer todos os dias, que é a doença responsável por maior número de mortes do mundo, uma vez que ela ataca vários órgãos diminuindo a chance de alguma melhora, principalmente se o diagnóstico demorar.

Além de a doença e seus efeitos colaterais serem grandes desafios, o preconceito pode tornar tudo mais difícil e complicado. Como exemplo disso, Zhou, um menino de 13 anos, passou por uma situação muito complicada que se somou à luta em que ele estava travando contra o câncer.

Ele tem um linfoma não-Hodgkin, que ataca o sistema linfático. Desse modo, o rapazinho começou o tratamento e teve que mudar de escola para continuar com seus estudos.

- Anúncios -

Para não parar de estudar, o jovem Zhou começou seus estudos perto do hospital onde fazia seu tratamento, mas apesar disso a situação que ele vivenciou na escola foi muito repugnante e revoltante. Ao entrar na aula, o professor de línguas estrangeiras isolou o menino no “fundão” da sala bem afastados dos colegas para que não passasse câncer para eles.

- Anúncios -

Mesmo sob constrangimento, o garotinho não contou aos pais o que ocorrer, mas a escola ficou sabendo do fato e demitiu o professor. Além disso, a escola, que fica em Quanzhou, China, promoveu uma semana de conscientização sobre o câncer, afinal como se sabe o câncer não é transmissível.

- Anúncios -

- Anúncios -