O sertanejo Leonardo, mesmo evitando polêmicas sobre sua vida pessoal, já cometeu alguns deslises durante sua longa carreira musical. Idolatrado por milhões de fãs e um exemplo de cantor, já enfrentou momentos de tensão ao ser preso há 6 anos atrás.

Tudo ocorreu em fevereiro do ano de 2014, quando Leonardo foi detido em Brasília no aeroporto por estar portando 22 cartuchos de calibre 22, naquele tempo o G1 realizou uma matéria informando que o cantor foi liberado logo depois de pagar a fiança, o valor não foi divulgado.
Na época, os assessores do artista confirmaram que o cantor havia sido preso, porém não deram mais informações sobre o caso. Segundo a Polícia Federal, os cartuchos que estavam em posse do cantor não eram de uso exclusivo, entretanto Leonardo não possuía autorização para utilizá-los.

Os fãs do cantor ficaram do lado de Leonardo e fizeram inúmeras declarações para que as autoridades procurassem infratores e não o cantor, após ser defendido a polêmica foi deixada de lado e inclusive não foi citada novamente. Devido a grande fama de Leonardo a repercussão do ocorrido foi gigantesca e saiu em todos os jornais na época.
O cantor coleciona algumas brigas de família ao decorrer de sua vida incluindo traições, casado com Poliana Rocha, o cantor tem filhos fora de sua relação com a esposa. Poliana já compartilhou que enfrentou momentos difíceis por conta das puladas de cerca do marido.