Hoje sábado, 20 de junho, um grave acidente terminou em tragédia na área de Campo dos Afonsos, de propriedade da força aérea brasileira.
O paraquedista, conhecido como Pedro Lucas Ferreira Chaves, morreu após uma série de falhas durante o salto, as forças armadas investigaram o ocorrido, o comando militar do leste disse em comunicado que isso também auxilia a família da vítima.
Segundo as informações no portal de notícias R7, antes de saltar de paraquedas, o paraquedista acabou preso no avião onde deveria saltar de paraquedas, o momento seguinte que vi foi um momento de dor, o soldado tentou manobrar para eventualmente desencorar do avião.

Uma vez que ele conseguiu se soltar do avião, ele já estava baixo demais, mas seu paraquedas não abriu, infelizmente, a queda foi fatal e o soldado não resistiu ao ferimento, ele até foi levado ao HGERJ (Hospital Geral do Rio de Janeiro) em Vila Militar, mas não sobreviveu, algumas fotos da queda foram divulgadas, mas por respeito às vítimas e familiares, esses materiais não serão divulgados.
O soldado Chávez foi imediatamente resgatado pela equipe médica no local depois que ele chegou ao chão e ficou gravemente ferido, um trecho de uma nota emitida pelo Comando disse: que foi divulgado pelo comando do exército.

Segundo as forças armadas, o caso será investigado, “foi realizada uma investigação policial militar (IPM) para investigar o acidente, o exército declarou na declaração que todo apoio psicológico e religioso será fornecido às famílias do soldado.