Mob Atualizei

 
Curiosidades

O vestido que calcula quantas vezes uma mulher é apalpada na balada

- Anúncios -
Revisor CNF - Publicado em 16/05/2020 às 14:12.
- Anúncios -

O assédio às mulheres é muito comum e considerado crime em alguns países pelo mundo afora, e um dos lugares que isso mais acontece é na balada.

Devido ao fato de muitas pessoas considerarem essa pauta um verdadeiro “mimimi” e por até a culpa na própria mulher, uma peça de roupa foi criada para provar que não tem desculpa para assédio.

VesaO vestido foi criado para expor o assédio que as mulheres sofrem. Quem elaborou a peça foi a agência de publicidade Ogilvy, que projetou para uma campanha de bebidas pedida pela Coca-Cola Company. 

- Anúncios -

Segundo as informações divulgadas, os vestidos vêm com sensores de toque no seu tecido e entre as costuras, então dessa forma ele pode calcular quantas vezes uma mulher foi apalpada sem consentimento em uma festa.

Como forma de revelar mais informações sobre, a tecnologia do vestuário foi testada e o resultado choca. Três mulheres usaram a roupa em uma balada durante 4 horas a fim de colher os dados. Veja o vídeo abaixo e entenda mais sobre o funcionamento do “Vestido do respeito”.

https://www.youtube.com/watch?v=Lljf3C0KzH0&feature=emb_logo

- Anúncios -

Então, durante todo o tempo da festa, 157 apalpadas sem consentimento foram registradas totalizando 40 apalpadas por hora. O resultado é impactante e mostra dados chocantes sobre assédio às mulheres.

- Anúncios -

- Anúncios -