Com certeza não vai ser tão cedo que vamos parar de nos surpreender com a mágica que acontece dentro do corpo humano. Desde a unha do dedão do pé até o último fio de cabelo, tudo impressiona com sua beleza e funcionamento!
Se você já prestou atenção no seu olho, pode ter notado que por vezes é possível enxergar pequenas “manchas” flutuando em sua visão, que podem até parecer pequenos insetos. Se você olhar para o sol instantaneamente e olhar para o lado, poderá percebê-los com mais clareza.
Como é o como funciona o olho humano?

Nossos olhos são, aparentemente, simples quando olhamos do lado de fora. Porém, são muito mais complexos do que isso! Imagine uma bola esférica, mas oca. Isto é seu olho. Dentro dele você vai encontrar a retina, que serve como uma camada de proteção. A retina é preenchida com um líquido viscoso que também leva o nome de corpo vítreo, que é como se fosse uma geléia transparente muito espessa, interligada com nossa retina em diversos pontos.
Dentro do corpo vítreo existem poucas células, que, na maior parte das vezes, são compostas por proteínas que retém a água e fazem com que o vítreo pareça com algo inteiro, que não flui como um líquido. Essa “geleia” é muito importante para o nosso olho! Durante a gestação, ele serve como suporte para a formação dos olhos humanos, e depois disso fica ali apenas como uma lembrança, sem ter uma função específica.