Um grupo de cientistas australianos trazem uma maravilhosa notícia sobre o câncer para o mundo: uma nova vacina contra esta doença está preparada para ser testada nos seres humanos. De acordo com ‘Olhar Digital’, portal de notícias online, os desenvolvedores desta nova vacina são do Instituto de pesquisa científica Mater Research, o qual está localizado no Translational Research Institute e contou com a ajuda da Universidade de Queensland, na Austrália.

Realmente esta é uma grande notícia para a medicina. Uma professora e cientista da Universidade de Queensland, cujo seu nome é Kristen Radford, confirma o bom resultado obtido em estudos pré-clínicos da vacina desenvolvida e que esta pode ser eficaz em vários tipos de cânceres, até mesmo contra o câncer de mama e os que aparecem no sangue.
“Esperamos que esta vacina possa ser usada para tratar cânceres de sangue, como leucemia mieloide, linfoma não-Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemias pediátricas, além de malignidades sólidas, incluindo câncer de mama, pulmão, rim, ovário e pancreático e glioblastoma”, afirma Kristen.

Além do mais, segundo a pesquisadora, o desenvolvimento desta nova vacina se deu a partir de anticorpos humanos integrados com proteínas específicas de tumores. Há uma investigação nesta nova fase da pesquisa acerca da capacidade da vacina de atingir células humanas enquanto a memória das células tumorais são ativadas.