Mob Atualizei

 
Política

Nelson Teich se demite e diz "Achei que poderia ajudar o país"

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 15/05/2020 às 23:35.
- Anúncios -

''A vida é feita de escolhas. e eu escolhi sair.'' Afirma o ex ministro da saúde Nelson Teich. Nesta manhã, Teich se encontrou o presidente Jair Bolsonaro e em seguida anunciou sua demissão.

Prestes a completar um mês no cargo e com números de morto só aumentando pela epidemia do coronavírus, ex ministro se pronuncia afirmando que o Ministério que ''escolheu'' deixar a pasta.

- Anúncios -

Até essa sexta-feira dia 15 de maio, o levantamento feito pelas secretarias estaduais de saúde, acumula 14.455 mortes por conta da covid-19 e os casos confirmados da doença são de 212.198 mil.

Nelso Teich não explica o motivo pelo qual levou a tomar essa decisão. Em entrevista, após Teich se pronunciar, Ministro Braga Neto diz que Teich saiu por ''questão de foro íntimo''.

- Anúncios -

Teich disse que não aceitou o convite do presidente para ser ministro por conta do cargo, afirma que aceitou porque achava que poderia ajudar as pessoas e o Brasil.

- Anúncios -

Após pronunciar sua demissão, sem falar com a imprensa, ex ministro é questionado sobre insistência do presidente Jair Bolsonaro sobre o uso de cloroquina ser motivo de sua saída, mas Teich não responde. Nelson Teich agradeceu a oportunidade e elogia dedicação da equipe com quem trabalhou.

- Anúncios -