Mob Atualizei

 
Política

Moro vem a Brasília na terça para acompanhar exibição de vídeo na PF

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 10/05/2020 às 21:37.
- Anúncios -

O vídeo em que supostamente Bolsonaro ameaça Moro. Por conta das denuncias de Moro contra Bolsonaro, o suposto vídeo será averiguado como parte da investigação. O vídeo será exibido nesta terça-feira (12), nele consta uma reunião interministerial, na qual Sérgio Moro citou ter sido ameaçado por Jair Bolsonaro.

Sergio Moro deixa o Ministério da Justiça no início da noite, depois da demissão

O conteúdo da gravação será analisado na sede da PF, como parte do inquérito em que o chefe do executivo tentou interferir nos casos analisados pela Polícia Federal, de acordo com a acusação do ex-ministro. Moro acompanhará de perto a exibição do vídeo, pois ele virá até Brasília acompanhado de seu advogado, Ricardo Sanchez. De acordo com fontes do Metrópoles, outros advogados também irão acompanhar o ex-ministro, por conta da grande quantidade de depoimentos que serão recolhidos ao longo do dia.

- Anúncios -

Desde que deixou o cargo de Ministro da Justiça e acusou o presidente, esse será o primeiro retorno de Sérgio Moro a Brasília. De acordo com o ex-ministro, durante reunião ministerial do dia 22 de abril Jair Bolsonaro teria falado que precisava ter acesso a relatórios de “inteligência da PF”.

- Anúncios -

- Anúncios -

Neste momento ainda apoiando Sérgio Moro, o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, falou para Jair que este tipo de relatório de inteligência não seria fornecido. A exibição das provas em ato único na PF, teve decisão tomada por Celso de Mello ministro do STF.

- Anúncios -