Pelo segundo ano consecutivo, o serviço de streaming, Netflix, disponibiliza para seus assinantes um especial de natal produzido pelo grupo de humor Porta dos Fundos.
O grupo é popular por se envolver em muitas polêmicas e desta vez causou revolta com um grupo de cristãos, que ficaram bastante incomodados com o filme.
Na sinopse do especial, intitulada “a primeira tentação de cristo”, resume o filme dizendo que a história se passa no aniversário de 30 anos de Jesus, no qual ele leva um convidado surpresa para conhecer a família.
A própria plataforma avisa que o especial é tão errado que só poderia ser algo feito pelo Porta dos Fundos.
O tal amigo, interpretado por Fábio Porchat, que é levado para passar alguns dias com sua família, por Jesus, interpretado por Gregório Duvivier, seria o seu namorado, segundo a história do filme. No entanto, ao longo da trama, o namorado se revela como sendo o próprio Diabo.
Uma petição online, criada no Change.org, exige que a Netflix retire o filme do seu catálogo. Em apenas cinco dias, a manifestação já conseguiu 180 mil assinaturas. O objetivo é chegar aos 200 mil assinantes.
Cada internauta que assinou a petição deixou um comentário, mostrando todo seu repudio ao trabalho realizado pelo grupo Porta dos Fundos e muitos criticaram a Netflix por aceitar promover esse tipo de conteúdo.
E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhar ele com os seus amigos!