Mob Atualizei

 
Notícias

Governo Federal prevê reabertura das academias. É seguro voltar a treinar fora de casa?

- Anúncios -
Revisor CNF - Publicado em 15/05/2020 às 11:26.
- Anúncios -

Governo prevê reabertura de academias, barbearias e salões de beleza. João Dória, Governador do Estado de São Paulo, e outros governadores se manifestaram contra.

Decreto publicado inclui serviços essenciais como academias de esporte, barbearias e salões de beleza, permitindo assim a reabertura dos estabelecimentos.

Como podemos ver nas mídias sociais, muitos influencers já estão de volta com suas rotinas de exercícios. Isso nos faz questionar se é realmente seguro voltar ou não a sair de casa para se exercitar.

- Anúncios -

O médico infectologista e especialista na área de saúde pública recomenda treinar e ficar em casa. Enquanto não cair as taxas de transmissão que no Brasil é uma das mais elevadas, não é recomendável abrir a academia e, assim, causar aglomeração.

Tatiele Polyana (Foto: Reprodução/Instagram)

- Anúncios -

A academia não é um serviço essencial agora, quanto menos pessoas circularem maior é a segurança da população. O empresário assumindo essa postura não só está expondo a si mesmo e seus funcionários, com também os familiares dos envolvidos o conjunto da sociedade.

A recomendação é que os exercícios devem ser feitos em casa, e no momento em que os casos no Brasil só vem aumentando, precisamos limitar até atividades que nos são essenciais como até mesmo ir no mercado ou qualquer outra atividade que nos faça sair de casa.

- Anúncios -

Exercício físico em casa: 5 apps que vão deixar seu treino muito ...

Quem puder ficar em casa, fique! Só saia em caso de extrema urgência.

- Anúncios -