Mob Atualizei

 
Notícias

Governo começa a pagar a 2° parcela do auxílio nesta segunda-feira e libera calendário

- Anúncios -
Revisor CNF - Publicado em 18/05/2020 às 15:07.
- Anúncios -

Nesta segunda-feira, o governo federal começou a liberar a segunda parte do auxílio emergencial para ajudar famílias afetadas pelo afastamento social. Quem vai receber em primeira mão são os beneficiários do Bolsa Família com inscrição terminada em NIS1.

Ao decorrer das semanas seguintes, aqueles que possuem inscrição terminada entre NIS 2 entre NIS 6 irão receber o auxílio, que será pago pela CEF. Abaixo segue o calendário de pagamento do direito.

- Anúncios -

A Caixa, junto com o Governo Federal, está liberando o dinheiro aos poucos com intuito de ajudar as famílias de baixa renda e trabalhadores afetados por conta da paralisação neste período de pandemia. As pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) nascidas entre os meses de Janeiro e Fevereiro começaram a ser pagos na próxima quarta-feira dia 20/05, através de sua poupança digital.

Só terão direito de receber a segunda parcela as pessoas que foram contempladas com o primeiro pagamento até 30 de Abril. O calendário de recebimento da 2° parcela do auxílio emergencial foi divulgada nesta sexta-feira dia 15 de maio depois que o governo ficou sem fazer pagamento a nenhum beneficiário por duas semanas.

- Anúncios -

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 3737426019.jpg

- Anúncios -

Algumas classes foram vetadas de receber o auxílio por decreto presidencial.

- Anúncios -