Mob Atualizei

 
Notícias

Globo é invadida por criminosos e emissora entra em estado de alerta com seguranças: “Entrada limitada”.

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 20/05/2020 às 21:24.
- Anúncios -

Rede Globo vem sofrendo grandes ataques.

Segundo informação, as duas plataformas de streaming da rede Globo a Globo Play e Globo Filmes foram invadidas na última semana e agora a emissora está se preocupando mais contra eventuais tentativas de hackers.

- Anúncios -

Com base nas informações retiradas do portal NaTelinha, a equipe de TI da rede Globo está ganhando novos reforços, para que possam combater próximas tentativas de invasão.

A emissora emitiu uma nota informando a importância de se sinalizar um alerta contra novas invasões, através da nota a emissora relata que redobrou o foco nas medidas de proteção e que incluíram limites de acesso em alguns sistemas.

- Anúncios -

A emissora foi invadida neste sábado dia 16/05 por um time de hackers que em questões de segundos, começaram a enviar notificações para os assinantes que utilizam as plataformas. Uma mensagem de texto foi encaminhada para todos solicitando que clicassem no link orientado por eles, contendo a seguinte frase “HACKED BY OURMINE – Hackeado por OurMine”.

Em nota, a emissora veio tranquilizar os usuários por conta da invasão afirmando que seus dados pessoais estavam seguros e que o grupo invasor não chegou a ter acesso a tais informações.

- Anúncios -

De acordo com a nota o sistema da Globo ou das plataformas não chegou a sofrer a invasão, que a falha na segurança foi apenas no sistema da empresa que envia as notificações.

- Anúncios -