Dona Maria de Lourdes Schiave, de 65 anos, tomou um susto ao descobrir que seu filho foi preso tentando se passar por ela na prova do Departamento Estadual de Trânsito. Após o susto ter passado, ela diz que não condena a atitude do filho e vê tudo que ele fez como uma grande prova de amor.
Na terça passada, o filho mais velho de dona Maria, Heitor Márcio Schiave, colocou roupas femininas, maquiagem e esmalte nas unhas, toda essa caracterização foi para realizar o exame prático de direção no lugar da mãe em Nova Mutum, no distrito de Porto Velho.
Maria de Lourdes contou em entrevista que foi reprovada outras vezes no teste de direção, e seu sonho é poder ter uma CNH, para poder trabalhar como vendedora de roupas em Rondônia.
Ela conta que na prova teórica passou tranquilamente, porém, na prova prática ela se perdeu, porque tem medo de fazer baliza, e simplesmente por causa do medo não conseguia fazer. Ela desistiu, ficou triste e entrou em depressão por não poder estar habilitada.
Dona Maria soube da prisão do filho enquanto ouvia rádio, no rádio, disseram que um homem de 43 anos estava vestido de mulher para se passar pela mãe para fazer a habilitação no lugar dela. Ela diz que quando falaram o nome de seu filho, ela sentiu uma dor.
Após a prisão, a mãe de Heitor diz estar emocionada com a atitude do filho e que acredita que tudo isso foi uma prova de amor.
Apesar das declarações da matriarca, a Polícia Civil está investigando Heitor por estelionato e falsidade ideológica, com pena prevista de uns cinco anos de prisão.
E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhar ele com os seus amigos!