Escolhido por Bolsonaro para ocupar o recém criado Ministério da Comunicação, anunciado na quarta-feira, o deputado Fábio faria (PSD-RN) o ministro é visto com bons olhos por todos os lados.
O genro do Silvio Santos tem uma excelente relação com o presidente, que justificou a escolha dizendo que agora teremos alguém no comando que pode não ser do setor, mas tem conhecimento porque pertence à família Silvio Santos.

A pasta recém criada e ocupada por Faria é resultado do desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Fara parte do ministério, a secretaria de comunicações Social da presidência, que se responsabiliza por comunicação institucional do governo.
Aliado dos filhos de Jair Bolsonaro e apoiado pela “ala ideológica” do governo, Wajngarten foi nomeado secretário-executivo.

O novo ministro costuma se reunir frequentemente com o presidente e é um grande amigo de Rodrigo Maia, e algumas vezes já teve que aparar as brigas dos dois. Enquanto isso, o presidente se une ao centrão, com a preocupação de uma possível análise de impeachment ou de alguma denúncia da procuradoria geral da união.
Esperam que ele possa servir como mediador entre todos os lados, acalmar os ânimos e, quem sabe, promover uma união entre os poderes que tem se fragmentado lentamente.
