Quase um mês após a trágica morte do pequeno Miguel, Sari Corte Real foi até a delegacia de Santo Amaro, que fica localizado em Recife, para prestar o seu primeiro depoimento. Desde quando o caso ganhou repercussão nacional, Sari nunca quis se pronunciar sobre a queda que pôs fim a vida do menino. Porém, dessa vez ela decidiu quebrar o silêncio e falar tudo o quer houve naquele dia.
De acordo com o portal de noticias G1, a ex patroa de Mirtes, chegou bem cedo a delegacia para prestar o seu depoimento, às 6 horas da manhã Sari chegou antes mesmo da abertura da delegacia. Ainda conforme o site, o Delegado que está na frente das investigações, informou que mediante um pedido do advogado da primeira dama, o depoimento foi adiantado para que Sari não sofresse qualquer tipo de represália da população.

Por meio de nota, o delegado que investiga o caso informou que estava considerando o fato de uma possível aglomeração e o risco de agressão de populares contra a depoente.
A ex patroa da mãe de Miguel compareceu à delegacia na companhia do seu marido, dois advogados e um motorista. Em um primeiro momento nenhum deles quiseram falar com os jornalistas que os aguardavam, já a mãe do pequeno Miguel, também esteve presente na delegacia e chegou a falar com Sari.

Mirtes revelou que em nenhum momento a sua ex patroa chegourna pedir desculpa por tudo o que aconteceu e desabafou sobre tudo que acha sobre Sari. A empregada doméstica disse que achava a sua ex empregadora um monstro, uma pessoa totalmente fria e calculista, e que nunca demonstrou nenhum tipo de arrependimento.
A Policia Civil que investiga o caso, disse que inquérito deverá estar pronto em até 30 dias, porém não negou que o prazo possa ser prorrogado. O delegado a frente das investigações que ao longo das investigações irá se pronunciar, até o processo chegue ao fim.