Mob Atualizei

 
Notícias

Especialistas alertam que o EUA não tem controle sobre o coronavírus

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 13/05/2020 às 20:00.
- Anúncios -

De acordo com os lideres do governo do presidente americano o país terá momentos preocupantes pela frente.

Segundo os especialistas, os Estados Unidos não tem controle sobre o coronavírus, e muito menos os meios cruciais para conter um possível aumento de casos. O Senado foi alertado sobre o risco de reabrir o país.

A origem do alerta foi por conta de um pronunciamento do presidente Donald Trump, onde ele declarou que os americanos conhecem o momento e venceram a luta, se referindo a pandemia do coronavírus. Logo após esta declaração, o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Robert R. Redfield, ressaltou dizendo:"não estamos fora de risco, porém nos encontramos mais preparados".

CDC Director Robert R. Redfield: Coronavirus is beyond containment ...

Dr. Anthony Fauci, point man on coronavirus, is a Holy Cross alum ...

- Anúncios -

Robert fez esta indagação ao decorrer de uma audiência online com o comitê de saúde do Senado, respaldado pelos argumentos de Anthony S. Fauci, a maior autoridade e principal especialista em doenças infecciosas do país, fez questão de ressaltar que os EUA estão enfrentando problemas perante a pandemia.

A vacina indicada não estará pronta para uso no tempo previsto para o novo ano escolar, e foi admitido que o país carece de meios de infraestrutura para rastrear novos casos do coronavírus. Segundo as autoridades, o avanço da doença em outros países poderia facilmente afetar os Estados Unidos, fato que torna ainda mais importante o cuidado na hora de lidar com o coronavírus.

- Anúncios -

Fauci ressaltou a importância em agir de maneira correta perante a doença, pois novos casos irão surgir na comunidade, o risco de um ressurgimento é muito grande. Ele espera que no outono, eles tenham vacinas suficientes para combater a doença, e alerta sobre problemas caso não haja.

Os Estados Unidos já ultrapassaram mais de 81 mil óbitos em decorrer da doença, fato que chamou a atenção para um olhar mais pessimista. Esta foi a primeira chance dos parlamentares de confrontarem as autoridades do Congresso.

- Anúncios -

Trump approval dips amid mounting coronavirus death toll, trails ...

- Anúncios -