Diversas famílias espalhadas pelo mundo estão batalhando muito para conviver com o isolamento social. Tudo por causa da pandemia da Covid-19, que se alastrou pelo mundo, tendo o primeiro paciente testado positivo em Wuhan na China.
Com o vírus em alta, houve um aumento de mães infectadas, ainda mais as que acabaram de ter o bebê, que também podem sofrer com a carga viral, principalmente se já nascer com algum problema de saúde.
Tente imaginar uma mãe que não conseguiu ver o filho desde que nasceu, nem ao menos pode chegar perto da criança, é exatamente assim que vive Aparecida, uma mulher de 38 anos.

O filho dela se chama Rafael e tem somente 3 meses de vida, desde que a Rafael nasceu, ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva neonatal, pois o garoto nasceu com um problema no coração.
Os pais do pequeno Rafinha estão cerca de 500km de distância dele, que está internando em um hospital de São Paulo. Para pode ver o filho, o pai e a mãe dele tiveram uma grande ideia, que foi recorrer a tecnologia, que é através das chamadas de vídeo.

“Claro que não substitui o contato físico, mas ele é um bebê e não entende que estou longe, acho que pela voz ele sente que estou sempre perto dele“, disse a mãe da criança ao falar sobre o assunto.