Recentemente os telespectadores do Jornal Nacional deram falta de uma das mais queridas jornalistas da televisão brasileira, Renata Vasconcellos.
Como o público sentiu saudade da jornalista, logo tiveram início as especulações sobre o porquê de seu sumiço, algumas pessoas começaram a dizer que ela teria pedido afastamento do Jornal.
No entanto, é bom lembrar que antes de pedir o afastamento do Jornal é necessário que Renata Vasconcellos peça com, nada mais, nada menos, que 18 meses de antecedência de acordo com o seu contrato.

O que deixou o público mais intrigado é que a jornalista sequer avisou o motivo do afastamento por esses dias, pois algo comum nesse meio é avisar quando irá se afastar para férias ou algum outro compromisso.
É válido lembrar que recentemente, no mês de junho mais especificamente, a sede da Rede Globo foi invadida por um homem armado com uma faca, onde se dizia fã da jornalista, Renata Vasconcellos e até mesmo exigiu para que chegasse perto dela.
A repórter Marina Araújo foi feita de refém e com a ajuda de Renata, que estava sendo orientada por profissionais, conseguiu ser liberada.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Vasconcellos teria passado por uma grande crise de desespero por conta de toda a situação que enfrentou.