Nesta quinta-feira (18), a jornalista Fábia Oliveira fez uma revelação sobre A Fazenda 12 que surpreendeu os fãs do reality. A colunista contou que teve acesso aos contratos que as celebridades precisam assinar para entrar no programa e ficou chocada com algumas curiosidades. Ela contou que o cachê de um modo geral é no valor de R$ 70 mil, parcelado em três vezes.
Uma cláusula diz que os confinados não poderão falar nada a respeito de religião, política, crimes ou outros assuntos que prejudiquem a emissora. Quem agredir fisicamente o colega, será eliminado e ainda será multado, perdendo até os prêmios conquistados. A princípio, A Fazenda 12 estrearia em setembro, mas pode ser antecipado para o início da segunda quinzena de agosto.

Todos participantes serão obrigados a participarem da final e também dos programas da Record que convidá-los. O contrato diz também que as redes sociais dos participantes devem ser mantidas sob a orientação da assessoria da emissora. O prêmio é de R$ 1,5 milhão, mas também será pago em três parcelas. Fica proibida a utilização de ‘robôs’ para votar nas roças e manter o confinado no reality.
Todos os participantes passarão por uma bateria de exames para garantir que ninguém foi infectado pelo novo coronavírus. Existe a possibilidade de uma repescagem com alguns dos primeiros eliminados, todos entrarão cientes disso.