Mob Atualizei

 
Notícias

Covid-19: primeira vacina testada em humanos apresenta resultados positivos

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 18/05/2020 às 22:04.
- Anúncios -

A vacina contra o coronavírus já está sendo testada.

- Anúncios -

Moderna é o nome da empresa biotecnológica americana que se pronunciou nessa segunda-feira acerca dos resultados positivos sobre a 1° vacina para combater o coronavírus que foi testada em humanos voluntários. O avanço possui uma grande representatividade na esperança para exterminar o vírus. De acordo com os relatórios a medicação se mostrou eficaz na hora de imunizar e combater o covid-19.

A etapa inicial dos testes foi realizada em oito pessoas voluntárias e saudáveis no mês de março onde foram aplicadas duas doses da vacina, os integrantes do grupo chegaram a produzir anticorpos que impedem a ampliação do vírus. Os cientistas testaram estes anticorpos nas células humanas, e eles conseguiram observar nível similar de anticorpos neutralizantes aos pacientes que foram curados do coronavírus.

- Anúncios -

Segundo a empresa, foram analisadas 3 doses da vacina, a alta provavelmente não irá para os próximos testes, devido a baixa ter demonstrado ótimos resultados. Em relação ao nível baixo e médio houveram casos que a pessoa chegou a apresentar vermelhidão na pele e outro caso isolado chegou a sentir dor muscular.

A próxima etapa do estudo, foi autorizada pela Food and Drug Administration (FDA) e terá início muito em breve e terá a disposição 600 pessoas voluntárias. De acordo com o laboratório está previsto que milhares de pessoas sejam contempladas com a vacina no mês de julho.

Tal Zaks é o diretor médico da empresa responsável pela vacina e está muito otimista com os próximos resultados, e informa que a vacina para combater a doença vai estar liberada para uso comercial no segundo semestre de 2020.

- Anúncios -

- Anúncios -