Mob Atualizei

 
Curiosidades

Como proteger seu cão do barulho dos fogos; este truque é essencial

- Anúncios -
Revisor CNF - Publicado em 21/05/2020 às 15:31.
- Anúncios -

Problema com barulho de fogos é algo que todos os donos de pets passam, no mínimo, uma vez no ano. Aqueles um pouco menos sortudos ainda passam por eventos como torcida de futebol entre uma e duas vezes na semana. Acalmar os bichos em situações com fogos de artifício pode ser bem complexo às vezes, porém esse truque que você está prestes a aprender “dá um jeito” definitivo nesse problema.

Os cães têm uma audição muitas vezes mais sensível do que nós humanos, tendo a capacidade de ouvir barulhos que para nós são inexistentes. Se você já viu apitos de adestramento sabe que eles parecem não emitir barulho algum.

Alguns cachorros se mostram apenas levemente incomodados com o estrondoso som dos foguetes, enquanto outros bichos acabam por desenvolver verdadeiras fobias como síndrome do pânico por exemplo. O Tellington Touch tem a promessa de pôr fim a esse sofrimento ou evitar excesso de danos à saúde de seu cão de estimação.
O método é baseado no fato de a sensibilidade estar nas orelhas, patinhas e parte traseira também. Devido a isso, envolve-se o cão em um tecido sem fazer muita pressão para que se estimule a circulação e diminuição das tensões, amenizando uma possível irritação. Abaixo você pode ver passo a passo como fazer essa técnica de maneira correta.

- Anúncios -

A bióloga Helena Truksa, da Ethos Animal, tem estudos e projetos focados na psicologia do comportamento animal. De acordo com elas, os cães sentem-se mais seguros em lugares apertados e menores e as faixas e camisetas imitam essa sensação. Essa explicação é bem parecida com outra técnica recomendada por grandes pediatras que tem objetivo de acalmar nenéns recém-nascidos, os quais são “enrolados” em lençóis simulando a sensação de dentro do útero. 

- Anúncios -

Mas voltando para os pets, a técnica tem objetivo de amenizar o desconforto deles, porém mesmo assim é muito recomendado que se atente ao resultado geral e às mudanças que podem aparecer nos cães durante a barulheira dos fogos.

- Anúncios -

- Anúncios -