O goleiro, Jean, do São Paulo já foi liberado pela polícia americana após ser acusado de agressão pela mulher, Milena. O casal estava de férias nos Estados Unidos quando a polícia americana foi acionada por funcionários do hotel.
Segundo o advogado especializado em direito internacional, Maurício Ejchel, Jean foi liberado porque nos Estados Unidos violência domestica não pede fiança para liberar um suspeito.
Ele apenas tem que participar de uma audiência de custódia que foi realizada. Segundo a lei americana, não dá para manter Jean preso durante o processo de violência doméstica.
A partir de agora terão audiências nas quais Jean terá de estar presente, independente de estar ou não nos Estados Unidos. Se condenado, ele pode pegar uma pena de três meses até um ano de prisão.
Se ele não comparecer na audiência, mesmo colocando um advogado local para representá-lo, ele terá que responder por um segundo crime.
Jean está solto e proibido de se aproximar de Milena. A regra, no entanto, se aplica apenas aos Estados Unidos.
Caso Milena volte ao Brasil, ela terá que procurar uma delegacia da mulher e apresentar formalmente uma queixa de processo por violência doméstica.
O processo foi aberto no Estados Unidos, no entanto, ele é invalido no Brasil. Para que se torne válido, Milena tem que fazer uma nova denúncia, ela pode representar contra ele em até seis meses.
E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhar ele com os seus amigos!