Mob Atualizei

 
Política

Com a saída de Teich, veja quem será o novo ministro da saúde de Bolsonaro

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 15/05/2020 às 18:27.
- Anúncios -

Hoje a população brasileira se viu mais uma vez desamparada pelo governo. O ministro da Saúde Nelson Teich pediu demissão de seu cargo logo no início do dia de hoje. É certo que divergências entre o agora ex-ministro da Saúde e o presidente Jair Bolsonaro estavam presentes dificultando a relação entre a presidência e seu ministério.

A saída de Teich levantou a esperança dos militares que já pedem a entrada no cargo do general Eduardo Pazuello. O general Pazuello atualmente ocupa o cargo de secretário-executivo da pasta. 

- Anúncios -

Em entrevista, o ministro da Casa Civil, Braga Netto, confirmou que o pedido para deixar o cargo de ministro da Saúde partiu de Teich e garantiu que Pazullo ficará no cargo “interinamente”.

Alguns avaliadores dizem que é natural Pazuello assumir o cargo, mesmo que provisoriamente. Depois que o general assumiu o cargo de secretário-executivo, já escolheu alguns outros militares para compor a pasta da Saúde. Pazuello tem fama de determinado e alguns comentaram que ele é conhecido por “fazer acontecer”.

- Anúncios -

É sabido que a passagem de Nelson Teich no cargo de ministro não foi duradoura e nem realizadora de grandes fatos. O médico foi desautorizado pelo presidente e pego de surpresa em algumas decisões que envolvia seu próprio ministério. Conjectura-se que também motivou a saída de Teich foi destoar do pensamento de Bolsonaro sobre o uso em larga escala da Cloroquina. 

- Anúncios -

Com o cargo ainda em aberto, o nome de Osmar Terra voltou a circular entre os cotados a ministro da Saúde. O deputado e ex-ministro possui alinhamento de ideias com o presidente. Outra possível candidata é a médica oncologista Nise Yamaguchi que já está em Brasília na tarde dessa sexta-feira.

- Anúncios -