Mob Atualizei

 
Política

Chefe do FNDE é avisada por Weintraub de que perderá cargo para o Centrão

- Anúncios -
Revisor CNF - Publicado em 19/05/2020 às 15:59.
- Anúncios -

Karine Silva Dos santos, a presidente do fundo nacional de desenvolvimento da educação(FNDE), desde dezembro do ano passado, foi recentemente avisada pelo ministro da educação que perderá o seu cargo. Desde que deu o aviso para Karine, no começo do mês, o ministro tem feito de tudo para que Bolsonaro não abra as portas para os indicados pelo centrão.
Numa tentativa de se proteger no Congresso, Bolsonaro abriu um tipo de feirão de cargos, desta forma o FNDE fica com o PP, a diretoria de ações educacionais ficou com o PL.

Weintraub usou assessores do MEC como advogados em causas privadas ...

As mudanças devem começar a ocorrer em maio, o que é um grande risco para o ministro, ele tem uma relação conturbada com o PL e isso enfraquece ainda mais a posição política de Weintraub. 

- Anúncios -

Além disso, as discussões sobre o adiamento do Enem, a difícil relação do ministro com o congresso e a divulgação de vídeos da reunião ministerial do dia 22 de abril, estão deixando a situação de Weintraub bastante difícil.

- Anúncios -

Weintraub se mostrou contrário à política do presidente de praticar um ‘toma lá, dá ca” com outros partidos. Ele tentou resistir a investidas de alguns partidos a terem acesso à pasta da educação, mas após Jair Bolsonaro deixar claro que não aceitaria que ministros se opusesse às suas ideologias, Weintraub se calou

- Anúncios -

- Anúncios -