O caso Miguel tem deixado milhares de brasileiros revoltados, em diversos lugares do Brasil. Na última terça-feira (30), Sari Corte deu seu depoimento à polícia de Recife, na capital de Pernambuco.
No momento em que Miguel sofreu o acidente, ele estava sob a responsabilidade de Sarí, que acabou deixando ele no elevador sozinho e foi aí que o menino foi visto com vida pela última vez. Mas pouco antes dele morrer, ela teria apertado o botão do nono andar do elevador, como mostrou a câmera de segurança.

Mas aconteceu que a ex-patroa de Mirtes nega ter aperado, ela apenas teria “simulado” o aperto.
No entanto, no laudo que a perícia fez no local do acidente, foi constatado que de fato a ex-Chefe da mãe de Miguel teria aperto do botão, contradizendo assim o depoimento oficial da primeira-dama de Tamandaré.
Outra informação muito importante, é que a criança não sabia usar o elevador e até apertou a tecla de alarme, antes de parar no 9º andar do prédio de luxo que fica em Recife.

A perícia que foi feita pelos investigadores resultaram em 82 páginas, como foi a informação que foi passada na emissora carica, Rede Globo. Segundo a mãe de Miguel, Mirtes, Sarí não teria nenhum arrependimento do que fez, foi tudo calculado.