Mob Atualizei

 
Política

Bolsonaro: ‘Quem é de direita toma cloroquina, quem é esquerda, tubaína’

- Anúncios -
Revisor CNF - Publicado em 20/05/2020 às 13:41.
- Anúncios -

O presidente Bolsonaro anunciou em uma live na noite da última terça-feira, que o ministro da saúde interino, o general Eduardo Pazuello, vai assinar um novo protocolo para o uso da cloroquina em pacientes com estágios iniciais do Covid-19.

Bolsonaro ressaltou que o documento não obriga ninguém a ser medicado, mas dará a liberdade para quem quiser usar o remédio, possa usar se julgar necessário. Atualmente o protocolo permite o uso da substância apenas em casos graves e crônicos da doença.

Ao falar sobre o assunto, o presidente fez uma piada dizendo que na democracia, se você não quer algo, você não faz, ninguém é obrigado a nada. Concluiu dizendo “quem é de direita toma cloroquina. quem é de esquerda toma tubaína,” referir-se a uma marca antiga de refrigerantes.

- Anúncios -

O presidente também aproveitou para ironizar o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que foi diagnosticado com Covid-19. Paulo é um grande crítico do governo Bolsonaro e nos últimos dias fez muitas declarações criticando a postura do presidente perante a crise.

- Anúncios -

Bolsonaro disse que quem chamou o remédio de veneno não pode tomar, no caso do governador, o presidente disse que ele pode não querer tomar mas no lugar dele tomaria.

Bolsonaro admite que a substância pode ser reconhecida futuramente como um placebo, mas também acredita que no futuro vão aceitar que ela foi vital no combate ao coronavírus.

- Anúncios -

- Anúncios -