
Nesta terça-feira (16), o tão esperado “aprovado” chegou para 2,4 milhões de brasileiros, a Caixa Econômica Federal (CEF) creditou a primeira parcela do Auxílio Emergencial para parte dos contemplados pelo benefício do terceiro lote.
O terceiro lote será diferente do primeiro e segundo, os beneficiários irão receber a primeira parcela por meio de conta poupança digital da Caixa (mesmo os que já possuem conta bancária).

Os trabalhadores vão receber por meio da poupança digital da Caixa que de início não irá permitir transferências bancárias, apenas pagamento de contas, boletos ou compras através do cartão de débito virtual. Os saques só começam a ser liberados em a partir do dia 6 do mês de julho.
As datas, preveem o recebimento dos recursos por parte do Ministério da Cidadania, e têm o objetivo de aprimorar o pagamento evitando concentrações nos meios digitais e aglomerações nos pontos de atendimento.

Foi processado pela Dataprev 64,1 milhões de cadastros elegíveis, 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 10,5 milhões do Cadastro Único e 34,4 milhões de beneficiários que foram inscritos por meio do site ou do aplicativo do programa. Outros 973,2 mil cadastros que foram feitos pelo aplicativo e site estão em reanálise.
Os beneficiários podem consultar se o cadastro foi aprovado pelos canais oficiais no site auxilio.caixa.gov.br ou aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial.