Mob Atualizei

 
Viral

Assista: enfermeiros dormem no chão de hospital do RJ : “A gente é bicho”

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 14/05/2020 às 22:53.
- Anúncios -

Um vídeo gravado dentro de um hospital ganhou fama.

O vídeo que se tornou viral, contém a descrição de profissionais da saúde do Rio de Janeiro durante a pandemia do Covid-19 gerou indignação e revolta. 

A gravação foi realizada pelos profissionais de enfermagem, ao decorrer do vídeo notasse que há algumas pessoas deitadas no colchão, em pleno chão do Hospital de Campanha do Maracanã, uma mulher bastante nervosa com a situação chegou a ressaltar que eles são tratados como bichos. A gravação foi realizada cinco dias depois de inaugurado o espaço que acolhe vítimas do coronavírus.

- Anúncios -

O descaso chegou a chocar os internautas e bombou nas redes sociais, o vídeo começo com um desabafo, uma enfermeira falou sobre a desconsideração com os profissionais ali presentes, ressaltou que a situação em que eles estão é desumana ao mostrar os inúmeros colchões espalhados pelo corredor.

Na gravação, os enfermeiros presentes denunciavam problemas de falta de energia elétrica, água e que o local esta apresentando problemas com bolor (mofo). Uma possível reclamação da administração do local foi insinuada no vídeo, uma mulher fala claramente que alguém da administração os trata como cocô.

- Anúncios -

Devido a grande repercussão do vídeo o  Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro ( MPT-RJ), decidiu abrir uma investigação. Através da emissão de uma nota de esclarecimento o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro realizará um vistoria no local.

https://www.youtube.com/watch?v=dU_GCHXZXlE&feature=emb_logo

- Anúncios -

- Anúncios -