Recentemente a empresa Bombril, fez um novo lançamento de suas esponjas de aço, no entanto parece que o nome não agradou os consumidores e muito menos os internautas, os quais chegaram a acusar a empresa de racismo.
Sabe-se que a empresa Bombril é uma marca muito antiga e de confiança, no entanto, a confusão surgiu após a empresa divulgar que a nova esponja de aço chamaria ‘Krespinha‘, a qual foi desenvolvida para realizar limpezas desde as leves até as mais pesadas.

Nesta quarta-feira (17), a esponja de aço chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter com a #BombrilRacista, conseguindo gerar uma grande repercussão negativa do produto. Os internautas chegaram a dizer que a empresa estaria compactuando com o racismo e agindo de forma bastante preconceituosa.
Os internautas citaram nas redes sociais que o nome Krespinha refere-se a uma forma preconceituosa de chamarem o cabelo das pessoas negras. Muitos internautas ainda chegaram a marcar o perfil da empresa para mostrar total indignação com o nome do produto, algumas pessoas também disseram que a letra K refere-se a um grupo de racistas ‘KKK‘, que moravam nos Estados Unidos, nos anos de 1950.
Vale ressaltar que no ano de 1950, uma empresa chamada S. A. Barros Loureiro Indústria e Comércio, também envolveu-se em uma polêmica com o seu produto. Isto ocorreu devido ao fato da empresa usar pessoas negras para fazer a publicidade.
Até o momento desta publicação a empresa Bombril não comentou sobre o assunto.