O Procon do estado de São Paulo chegou a multar uma empresa que estava fazendo anúncio de forma irregular na live da dupla Simone e Simaria.
De acordo com informação do próprio Procon, a empresa de nome Vale Sorte recebeu uma multa no valor de R$ 212,7 mil. A Vale Sorte passava informação que estaria conseguindo doação para o Hospital do Câncer em Londrina, porém trabalhava vendendo títulos de capitalização na modalidade “filantropia premiável”.
Desta forma, a instituição não recebe o valor arrecadado diretamente, porém sim o direito de resgatar o valor. Desta maneira, quem compra tal título na verdade concorre a prêmios.

Como a informação não foi clara na hora da transmissão e muito menos no regulamento do site. “Deixando de informar dados importantes de seus serviços, a prática se enquadra como publicidade enganosa por omissão de informação”, esclareceu o Procon em nota. Sem contar que o dinheiro enviado para o hospital foi bem menor que o arrecadado pela empresa.
Segundo informação do portal G1, a empresa confirmou que não recebeu nenhuma notificação acerca da decisão. Entretanto a assessoria da dupla Simone e Simaria informou que lamenta o ocorrido, porém não tem responsabilidade pelas ações das empresas anunciantes.

“A dupla Simone e Simaria, por meio de seus representantes, sente muito por toda esta situação, uma vez que todos prezamos pela máximo de dignidade e legitimidade em nosso trabalho artístico e empresarial, não nos responsabilizamos pelas empresas e marcas que se veiculam por meio de contratos de publicidade”, informou em nota S.