Aposto que você tem alguma roupa que possui um detalhe, mas não sabe qual a sua função. Os estilistas e criadores de roupas e acessórios sempre pensam em todos os detalhes, e muita das vezes você não pode nem imaginar.
Abaixo você verá 6 segredinhos para saber a sua finalidade no dia a dia:
1.Gorros com pompons:

Criado no século XVII, os pompons tinham a finalidade de proteger as cabeças dos marinheiros para não baterem ou minimizar a batida da cabeça no teto das cabines dos navios, pois eram muito baixas. Atualmente não tem-se um objetivo específico, sendo assim serve apenas para enfeite.
2.Buraquinho no cabo do pirulito:

Já percebeu esse buraquinho no cabo do pirulito? Sabe para que ele serve? Já pensou nisso? Calma, ele serve apenas para fixar o pirulito no palito e evitar que o mesmo caia.
3.Vinco nas calças:

Sabe aquela dobra no meio da calça? O nome dela é vinco, ficando muito conhecida e logo mais tarde sendo considerada como moda, porque antigamente para caber mais calças no contêiner do navio, precisava-se de calças bem dobradas e quando chegava ao lugar desejado, as dobras eram muito difíceis de serem tiradas.
4.Linhas nos tubos de pasta de dente:

Trata-se de códigos de barras, servindo como medidas para as máquinas de produção cortarem na posição correta. As cores e tamanho também influenciam no lugar onde cortar e moldar.
5.Pequenos bolsos nas calcinhas:

Não trata-se de um bolso, mas sim de um forro de algodão servindo para proteção de fungos e bactérias, o qual deixa as partes íntimas mais secas e confortáveis.
6. Quadrado nas mochilas:

É chamado de ‘guia de chicote’, antigamente tinha a função de amarrar e prender acessórios na mochila, mas atualmente, só tem a função de servir de enfeite.
E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhar ele com os seus amigos!